terça-feira, 14 de outubro de 2014

A Polémica

Eu não me queria pronunciar sobre este assunto mas é impossível...
Não se fala noutra coisa nas redes sociais! O facto de a Jessica Athayde ter desfilado na moda Lisboa para a Cia Marítima ....
Mas o que está errado é o que disseram...Desde quando é que uma mulher com este "corpão" tem gorduras a mais? É de louvar a atitude dela, espero que encoraje muitas mulheres que são vítimas todos os dias!




"Sou uma mulher segura, pelo menos trabalho nesse sentido. Se este incidente fosse só sobre mim, posso garantir-vos que pouca importância lhe daria. Mas questiono-me sobre a quantidade de mulheres menos seguras, de todas as idades, mais ou menos felizes, magras, gordas, altas, baixas sofrem este tipo de perseguição no seu dia-a-dia. Mulheres que ao contrário de mim, não têm uma voz que se faça ouvir… Para alguma coisa tem de servir o facto de ser figura pública. Que seja então para dar voz a um grito que sei ser de muitas que me estão a ler neste momento: CHEGA! Cada mulher é um mundo muito para além do corpo que a recebe. Apoiem -se. Defendam -se. Não permitam olhares redutores sobre aquilo que somos. A dignidade da condição feminina passa também pelas mulheres perceberem que têm se unir nessa procura e nessa luta. Queremos um mundo com mulheres felizes, inteligentes, pró-activas, inovadoras, solidárias e que façam a diferença."

Beijinhos, 

Sweet C*

1 comentário:

  1. Também acho esta polémica uma parvoíce! Ela está perfeita e é um exemplo :)
    Gostei do post! Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar